Cidades

Mulheres concluem cursos práticos de capacitação profissional

Para motivar as alunas, foi criada uma moeda fictícia


As aulas práticas do segmento de Beleza e Bem-Estar do Curso de Capacitação Profissional para Mulheres, promovido pela Prefeitura de Macapá, encerraram nesta sexta-feira, 15. Essa etapa ocorreu em um prédio privado, no Centro de Macapá, e contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Isaias Carvalho. No total, 105 mulheres, divididas em três turnos, terminaram a parte prática do curso.
“A capacitação de Beleza e Bem-Estar tem 105 mulheres e a média de evasão foi de apenas 3%. É muito gratificante saber que o curso foi bem aproveitado por elas, uma forma de garantir a possibilidade delas se qualificarem, terem algo a mais no currículo e, com isso, a possibilidade de acrescentar renda à família”, ponderou o secretário Isaias.

Para motivar as alunas, foi criada uma moeda fictícia, que foi distribuída para as mulheres dependendo de sua participação e assiduidade durante o curso para que pudessem comprar cosméticos disponíveis no encerramento. “Se elas faltassem ou chegassem atrasadas, teriam que pagar para nós e não iam poder comprar o kit completo”, declarou o professor Virlan Aguiar.

A participante Elana Cruz falou sobre a importância da capacitação para a sua vida profissional. “Na área da beleza sempre tem uma luz, uma chance de ingressar nesse mercado, que é tão amplo. Com esse aprendizado, posso buscar a oportunidade de ganho e renda para ajudar minha família. Todas têm lugar ao sol”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade