Cidades

Mulheres do Residencial Jardim Açucena participam de capacitação em curso de depilação

Para essas mulheres, a preparação para atuação no mercado de trabalho é uma oportunidade não apenas para ingressarem neste, mas também obterem uma renda extra.


Proporcionar a preparação e qualificação de mulheres para atuar no mercado de trabalho é parte do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST), da Prefeitura de Macapá, no Residencial Jardim Açucena. Atualmente, 20 mulheres da comunidade participam, de segunda a sexta-feira, do Curso de Depilação ofertado pelo Município.

“O curso de depilação veio para contribuir com meu currículo. Ele já era esperado por nós, moradoras do residencial. Nestas últimas semanas, tivemos experiências novas. E eu, futuramente, pretendo trabalhar com isso. Acrescentar, na verdade, aos serviços que eu já ofereço para os meus futuros clientes. É um curso de grande expectativa, porque eu desejava muito e a prefeitura pôde proporcionar isso”, destaca Renielly Amorim, 32 anos.

São 40 horas/aulas de curso, dividido em teoria e prática. “Ele oferece um leque de opções para quem não tem uma profissão hoje e, mesmo para quem já tem, proporciona fazer uma renda extra. O curso de depilação está muito em alta, uma profissão em alta e, hoje em dia, tem muito centro de depilação contratando. Essa iniciativa da prefeitura cai bem para ajudar as pessoas mais vulneráveis, para adquirir essa profissão, até porque esse não é um curso barato”, explica a esteticista Nancyara Bravo, que ministra o curso.

A moradora do residencial Aline Moraes, 40 anos, participa do curso. Ela conta sobre a oportunidade que a capacitação proporciona às participantes. “Esse curso veio em uma boa hora para nós, que somos moradoras do Jardim Açucena, porque é um aprendizado, uma nova profissão. Esse curso de depilação significa novas depiladoras no mercado. Está sendo muito bom para a gente”, enfatiza.

O PDST tem como finalidade a promoção da participação social, bem como a melhoria das condições de vida dos moradores do residencial, com a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários e a sustentabilidade do empreendimento habitacional.


Deixe seu comentário


Publicidade