Cidades

‘Mundo Senai’ terá ações em Macapá, Santana e Vale do Jari

Atividades serão simultâneas nas três localidades, dias 21 e 22, das 10h às 20h.


Douglas Lima
Da Redação

Pamela Salgado, da coordenação do ‘Mundo Senai’, anunciou no começo da noite desta terça-feira, 19, a realização de mais uma edição da ação, nos dias 21 e 22, quinta e sexta-feiras, simultaneamente em todas as unidades do Amapá, das 10h às 20h, gratuitamente para todos os públicos.

A coordenadora disse que o objetivo do Mundo Senai é despertar o interesse pelas diversas profissões industriais. As atividades, continuou Pamela Salgado, proporcionarão aos visitantes uma visão mais ampla sobre o universo da formação profissional, inovação e tecnologia.


O Mundo Senai de 21 e 22 terá palestras, apresentação de projetos, oficinas, atividades temáticas, exposições de produtos de empresas parceiras, mostras tecnológicas, minicursos e orientações profissionais. Estudantes, industriários e profissionais das áreas envolvidas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cursos e serviços oferecidos pela instituição.

Em Macapá, serão oferecidas palestras com os temas orientação profissional, domótica (tecnologia responsável pela gestão dos recursos tecnológicos habitacionais) e indústria 4.0. Também serão oferecidas oficinas de panificação, demonstração de instalações elétricas, apresentação de projetos inovadores e desfile de moda.

Na Escola Senai-Santana, estarão à disposição dos visitantes mostras tecnológicas e apresentação de projetos inovadores, palestras nas áreas de eletricidade e elétrica, exposição de produtos de empresas parceiras e um espaço de ações inclusivas.

Na Escola do Vale do Jari o público poderá prestigiar minicursos na área de tecnologia e inovação, palestra sobre profissões do futuro, e mostras tecnológicas.

A coordenadora Pamela Salgado informou no programa radiofônico que para participar das atividades do Mundo Senai as escolas das redes pública e particular de ensino podem entrar em contato pelos fones 3084-8990 ou 98414-0754.


Deixe seu comentário


Publicidade