Cidades

Município busca apoio da Polícia Militar para aumentar segurança nos cemitérios

A população pode denunciar qualquer prática de violação de túmulos ou roubos pelo 190 ou Disk Denúncia: 99970-1078.


Em uma reunião institucional no gabinete da Polícia Militar do Amapá, o secretário de Manutenção Urbanística de Macapá, Claudiomar Rosa e a diretora do Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios, Camila Francis, foram recebidos na tarde da última quarta-feira, 18, pelo comandante da corporação, coronel José Paulo Matias. O encontro teve como finalidade socializar informações e definir uma ação para combater atos de vandalismo nos cemitérios da capital.

 “Essa é mais uma agenda das medidas que a prefeitura adotou para minimizar os casos de roubo e violações de túmulos nos cemitérios São José [Buritizal] e Nossa Senhora da Conceição [Centro]. Também conversamos com o representante da Secretaria de Segurança do Estado, o coronel José Mont’alverne, sobre outras medidas administrativas, como controle de entrada nos cemitérios, presença mais efetiva da Guarda Municipal e o projeto de monitoramento por câmeras, que está em andamento”, informou Claudiomar.

 “O que nós da Polícia Militar podemos fazer de concreto é intensificar as rotas nos três cemitérios, que terão suporte da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais. Sendo que o 1º Batalhão fará a ronda no entorno do cemitério São José, o 2º atuará no São Francisco [zona norte] e o 6º Batalhão atuará no cemitério do centro da capital [Nossa Senhora da Conceição], para ajudarmos no combate a essas práticas delituosas”, destacou o coronel Matias.

 O Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios (Dalc) do município funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e das 16h às 18h, na Av. Maria Quitéria, nº 317. 


Deixe seu comentário


Publicidade