Cidades

Município define esquema de limpeza para os dias de desfiles e percurso da “Banda”

Os profissionais contarão com o apoio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e do Departamento de Fiscalização e Postura do órgão.


A Prefeitura de Macapá já definiu o esquema de limpeza para os dois dias de desfiles das escolas de samba, na Rua Victa Mota Dias, Passarela do Meio do Mundo, e para o percurso da Banda. Além da programação normal de zeladoria urbana, nesta sexta-feira, 21, e sábado, 22, vinte agentes, divididos em quatro equipes de cinco garis e margaridas, no período diurno, e outros cinco no período noturno, sendo duas equipes por dia no período de apresentações das agremiações carnavalescas.


Já para a terça-feira de Carnaval, após a passagem do bloco “A Banda”, 60 “vermelhinhos” estarão presentes para fazer a varrição e acondicionamento de resíduos descartáveis, após a passagem da Banda. Os profissionais contarão com o apoio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e do Departamento de Fiscalização e Postura do órgão.

“Estamos fazendo um trabalho de manutenção preventiva para deixar a cidade mais organizada e limpa para o carnaval. Após o trajeto do bloco A Banda, estaremos com mais de 100 profissionais entre técnicos do setor administrativo da Semur, Departamento de Fiscalização e agentes responsáveis pela limpeza de todo o percurso. A limpeza deste ano também será desinfetada a pista com lavanda, dando um cheiro bom ao ambiente, como foi feito no ano passado”, destaca o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Claudiomar Rosa.


A coleta de lixo domiciliar funcionará normalmente em toda a cidade no período festivo. Para denunciar o descarte incorreto de lixo e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Semur, que é o 99970-1078.

Fotos: Max Renê


Deixe seu comentário


Publicidade