Cidades

Município desobstrui canal de vazão natural no bairro Universidade

Além do canal, no Universidade, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) continua com a desobstrução do canal da Av. FAB e limpeza e hidrojateamento das galerias da Av. Cora de Carvalho, no Trem.


Equipes da Prefeitura de Macapá desobstruíram parte da área onde existia um canal de vazão natural, no bairro Universidade. O local foi aterrado e colocado manilhas. Mas parte da área estava totalmente obstruída por terra. Vermelhinhos fizeram a retirada do excesso de terra, abrindo uma valeta para passagem da água, que, durante os dias de chuva, acumula na Av. Professor Caramuru e parte da Av. José Nery.

“É neste período de chuvas que a população sente os impactos causados pelo aterro das áreas de ressaca e as construções irregulares que obstruem a passagem das águas da chuva. A ocupação dessas áreas, principalmente em cima dos canais, causa muitos transtornos nesta época do ano. A prefeitura trabalha para minimizar os impactos causados pelas chuvas e incidência de marés altas, mas a população tem que fazer a parte dela”, comenta o secretário de Obras, David Covre.

 


Deixe seu comentário


Publicidade