Cidades

Município erradica lixeiras viciadas e recolhe cerca de 170 toneladas de lixo

No bairro Santa Rita, zona sul da cidade, a prefeitura retirou cerca de 70 toneladas de resíduos de três pontos da Rua Roberto Ferreira da Silva.

Compartilhe:

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) retiraram mais de 170 toneladas de lixo e entulho de pontos de lixeiras viciadas nos bairros Buritis e Santa Rita. A ação faz parte do cronograma de serviços de limpeza da cidade.

No bairro Santa Rita, zona sul da cidade, a prefeitura retirou cerca de 70 toneladas de resíduos de três pontos da Rua Roberto Ferreira da Silva. Além do lixo doméstico descartado de forma irregular, nos locais foram encontrados restos de eletrodomésticos, como máquina de lavar, liquidificador, televisão de tubo, além de sofá e colchões.


A massoterapeuta Elza Araújo mora há mais de 20 anos no Santa Rita e é uma das pessoas que buscam combater essa situação. “Sou vista como ‘bronqueira’, mas precisamos cuidar do nosso bairro, local onde moramos. Antes, aqui do lado de minha casa, era uma lixeira viciada, lutei muito e conseguimos acabar. Agora, nossa luta é por essa outra. A prefeitura vem e limpa, mas os moradores têm que colaborar e fiscalizar. Por isso, eu brigo. Espero que agora as pessoas tenham mais consciência e não joguem mais lixo na rua, porque os prejudicados somos nós”, comenta.

No Buritis, a prefeitura limpou um ponto de lixeira viciada localizada na Av. Uriel Sales de Araújo. Foram recolhidas mais de 100 toneladas de resíduos do local. Segundo Carlos Alcântara, que é presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque dos Buritis e conselheiro do povo, o local vem sendo utilizado como ponto de descarte de lixo há muito tempo e está confiante que, dessa vez, o local permanecerá limpo.


“Sempre que buscamos ajuda da prefeitura para limpar esse local somos atendidos. Infelizmente, existem alguns moradores que não respeitam e voltam a jogar lixo na rua. Mas agora, que foi colocada a placa, esperamos que isso mude, é muito importante as pessoas terem consciência de que não devem jogar lixo na rua. Nossa coleta é regular, não atrasa, temos que ajudar a manter nosso bairro limpo”, relata Carlos.

Nos dois locais em que o Município fez a limpeza, foram instaladas placas indicando que foi feita a limpeza naquele local e que não pode jogar lixo novamente. As placas fazem parte da campanha que a Prefeitura de Macapá desenvolve para sensibilização da população quanto ao descarte irregular de lixo.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *