Cidades

Município instala 800 metros de sistema de drenagem de águas pluviais

Nesta quarta-feira, 7, a Semob também trabalha na desobstrução de bueiros da Rua Odilardo Silva, próximo à Praça Nossa Senhora da Conceição, e em bueiros da Rua Leopoldo Machado, ambas no bairro Trem.


A Prefeitura de Macapá faz a instalação do sistema de drenagem no Conjunto Embrapa e bairro Universidade. O trabalho iniciou pela Rua Amadeu Gama.

Máquinas fizeram a abertura de valas para a colocação de tubos de concreto, que darão vazão às águas pluviais. Ao todo, serão instalados 400 metros de tubulação e construídos cerca de 400 metros de drenagem superficial, que é a construção de valetas.

“A obra irá atingir toda a extensão da Av. Isa Gouveia, no Conjunto Embrapa, e trecho da Rua Amadeu Gama, no Universidade. Estamos trabalhando para dar solução ao acúmulo de água das chuvas nesse trecho, que tem ocasionado muitos transtornos naquela área”, relata o secretário de Obras de Macapá, David Covre.

Lucio Castro mora na Rua Amadeu Gama há 22 anos e acompanha o andamento das obras. “É ótimo ver essa obra. Quando chove, não conseguimos dormir, com medo da água invadir nossa casa. Agora, estaremos mais tranquilos”, relata.


Deixe seu comentário


Publicidade