Cidades

Município limpa Travessa do Horto e garante nova rota de acesso

Durante a ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras de Infraestrutura Urbana (Semob), foram retirados matos e entulhos, e iniciada a preparação da pista para terraplenagem.


A Prefeitura de Macapá executou serviços de limpeza em um trecho da Travessa do Horto, no bairro Jardim I. O local, que agora poderá dar acesso à via principal do bairro, nunca havia recebido nenhum serviço de manutenção. Tomado pelo mato alto, o trecho impedia a travessia das águas pluviais e passagem de moradores durante o período do inverno.

 

Renê Conceição, costureira, conhece de perto a situação e explica as dificuldades enfrentadas antes da ação. “Quando chegamos aqui, os moradores usavam o espaço para jogar bola. Depois de um tempo, o mato tomou conta e nunca vieram fazer nada. Quando chove, alaga tudo e vem muito bicho peçonhento”, diz.

 

Durante a ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras de Infraestrutura Urbana (Semob), foram retirados matos e entulhos, e iniciada a preparação da pista para terraplenagem. “Agora já melhorou muito. Aqui perto moram muitas crianças que precisam de acesso mais seguro para ir até a escola. Com a abertura dessa travessa, facilitará bastante”, reforça Renê.

Além do serviço de limpeza, os moradores solicitam ainda a iluminação do trecho. Para o local, a Semob planeja serviços de drenagem e terraplenagem, o que garantirá melhores condições de trafegabilidade.


Deixe seu comentário


Publicidade