Cidades

Município participa de seminário internacional sobre gestão de limpeza pública

Opções de custeio do sistema de limpeza urbana, tarifa de lixo, logística reversa, prazos de encerramento de lixões no país e consórcios para regionalizar a gestão de resíduos também serão pautadas no encontro.


A Prefeitura de Macapá participa de um seminário internacional sobre gestão de limpeza pública, no período de 12 a 14 de novembro, em São Luís (MA). A finalidade do encontro é promover a troca de experiência e contatos relevantes para facilitar a ação das prefeituras em conjunto ao setor privado na Gestão da Limpeza Pública.

Temas como tecnologia, modelo de negócios, visita ao Ecoponto da capital maranhense também estão na programação. Na ocasião, especialistas em gestão de resíduos sólidos apresentarão metodologias e casos de sucesso sobre o tema.

O secretário de Manutenção Urbanística de Macapá, Claudiomar Rosa, ressalta a relevância do encontro. “Visitamos o Ecoponto de São Luís, no qual verificamos os resíduos recebidos e a destinação final de cada um. A entrega dos resíduos é feita de forma espontânea pela população e a destinação da maioria dos resíduos é para as cooperativas de catadores”.

“Também visitamos uma Associação de Catadores, a qual será concedida o galpão de triagem para melhorar na realização do trabalho dos catadores, de forma ordenada com o maquinário adequado. O galpão de triagem visa uma melhor qualidade ao trabalho dos catadores, os quais serão treinados para trabalharem como indústria”, conclui.


Deixe seu comentário


Publicidade