Cidades

Município reforça limpeza em canal no bairro Nova Esperança

As equipes retiraram, até o momento, aproximadamente 60 toneladas de lixo, que serão destinadas ao aterro sanitário da capital.


A Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur) reforça os serviços de limpeza no canal localizado no bairro Nova Esperança.

Entre os entulhos estão materiais como eletrodomésticos, pneus, além de uma quantidade expressiva de garrafas PET. De acordo com o secretário Augusto Almeida, as equipes fazem um trabalho constante de orientação, mas, ainda assim, encontram local onde o descarte de lixo é intenso. “Pedimos o apoio da população de Macapá para que não jogue entulho no canal. Isso gera prejuízos à saúde e ao bem-estar de todos”, acrescenta.

No município, descartar lixo em via pública é proibido, de acordo com a Lei Complementar nº 054/2008, e pode gerar multa que varia de R$ 500,00 a R$ 2 mil. Conforme a gravidade, o infrator poderá ser conduzido à delegacia para responder por crime ambiental.

 

Disk Denúncia

A população pode ajudar as equipes de fiscalização da Semur enviando imagens e vídeos para o número 99147-1050 e colaborar na identificação dos responsáveis pelo descarte incorreto do lixo nas ruas da cidade.


Deixe seu comentário


Publicidade