Cidades

Mutirão fará cirurgia de reconstrução de mamas em 15 mulheres

Atividade envolve Secco Jung, Unacon, Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Amapá


 

Quinze mulheres serão submetidas à cirurgia de reconstrução de mamas, na próxima sexta-feira, 18, na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital de Clínicas ‘Alberto Lima’ (Hcal), em mutirão da Secco Jung – Clínicas Integradas e a própria Unacon.

 

A organização da atividade conta com apoio da Associação Médica Brasileira do Amapá (AMB-AP) e da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Amapá. O presidente da primeira entidade, Mauro Secco, e o da outra, Marcelo Fé, deram entrevista no ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), nessa segunda-feira, 14.

 

Os dois esclareceram que os procedimentos cirúrgicos serão por conta do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto sem fins lucrativos para a clínica participante no mutirão nem para as entidades apoiadoras.

 

As mulheres interessadas devem procurar a Secco Jung, até quinta-feira, 17, para avaliação do tipo de reconstrução e processo de seleção, munidas dos documentos básicos, sendo obrigatória a carteira do SUS. As possíveis pacientes têm que estar com peso adequado e não serem tabagistas.

 

Secco e Marcelo também esclareceram que o mutirão será feito com realização de reconstrução imediata de mamas e reconstrução tardia. A forma imediata será nas mulheres que tiveram as mamas extirpadas recentemente em decorrência de câncer, e a tardia, naquelas que estão há anos à espera da reparação estética.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade