“Não tivemos vítimas ou feridos”, disse Furlan sobre forte ventania na madrugada de domingo (10)
A ventania atingiu as avenidas Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, no trecho entre as ruas Guanabara e Mato Grosso, no bairro Pacoval

Lana Caroline
Da Redação
Na madrugada de domingo (10), uma forte chuva com rajadas de ventos e trovoadas assustou os macapaenses, principalmente os moradores do bairro Pacoval, que tiveram parte de suas casas e estabelecimentos destruídos pelo sinistro.
Segundo o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, foi montada uma força tarefa para ajudar as famílias que tiveram prejuízos por conta da ventania. “Pela manhã [de domingo] fomos até a Avenida Pernambuco e nos deparamos com um cenário feio e devastador, com diversas casas destelhadas. Após constatar o ocorrido, nós entramos em contato com os secretários, Bombeiros e Defesa Civil. Montamos grupos para trabalhar e colocamos as escolas do município a disposição para abrigar as pessoas. Não tivemos vítimas ou feridos. Conseguimos resolver grande parte dos problemas no domingo (10)”, disse.
A ventania atingiu as avenidas Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, no trecho entre as ruas Guanabara e Mato Grosso. Segundo Furlan, cerca de 50 famílias foram atingidas, além de ser disponibilizadas telhas e equipe de obras do Município para ajudar.
Uma das pessoas que teve a casa atingida foi a Rúbia, que tinha reformado sua residência há poucos dias e que ainda estava organizando a mudança. “Construímos essa casa e íamos nos mudar no sábado (09) e de madrugada aconteceu tudo isso. Minha casa foi toda destruída, mas vamos ver o que será feito daqui pra frente, pois o prejuízo aqui é mais de R$100 mil”, afirmou.
As secretarias municipais de Obras e Infraestrutura (Semob) e Zeladoria Urbana também estão ajudando com a retirada de entulhos e árvores com a ajuda de caçambas, retroescavadeira e pá carregadeira.
Deixe seu comentário
Publicidade



