Cidades

Natal da Solidariedade mobiliza famílias para grande confraternização em 42 bairros

Além de brinquedos, crianças receberão kits lanches e contarão com diversas programações; evento é o ponto alto do projeto Celebra Amapá, do governo.


Programações foram organizadas pelos próprios servidores de cada órgão governamental

Neste sábado, 15, acontece o ponto alto do projeto Celebra Amapá, executado pelo governo para colocar o Estado no clima de Natal e Ano Novo. É o Natal da Solidariedade que tem como objetivo distribuir cerca de 20 mil brinquedos e kits lanches para crianças de 42 bairros de Macapá. A programação contará, ainda, com brincadeiras, jogos e, em alguns locais, a presença do ‘Papai Noel’.

Os brinquedos e os lanches foram arrecadados por servidores de cada órgão governamental, enquanto os responsáveis pela arrecadação faziam contato com as comunidades. “Todos estão muito ansiosos para este momento. As crianças, principalmente, aguardam com expectativa a chegada dos brinquedos”, observou o chefe adjunto do Gabinete Civil, Carlos Marques.

Uma das atividades vai ocorrer no bairro Perpétuo Socorro, zona leste Macapá, numa região popularmente conhecida como Caesinha, na Rua: José Tubinambá (antiga Nações Unidas). As atividades ocorrerão das 17h às 20h e será voltada para crianças até 12 anos.

Os responsáveis pela programação no Perpétuo Socorro são os servidores do Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), que conseguiram arrecadar cerca de 2 mil brinquedos e lanches. No evento, também haverá brincadeiras com palhaços.

“Mobilizamos toda nossa equipe para arrecadar brinquedos, adquirir lanches e biscoitos e, ajudar na estrutura no local com as tendas e som. A comunidade está diretamente envolvida nos preparativos e nos auxiliando para que o evento seja um sucesso”, anunciou a diretora-presidente do Iepa, Marlene de Almeida.

O Perpétuo Socorro é um dos bairros que contará com a chegada do Papai Noel, marcando o início da programação. Quem está acompanhando tudo de perto é a moradora Diele Vilhena.

“É um trabalho coletivo feito de forma voluntária com pessoas que se manifestaram a ajudar. Queremos ver nossas crianças alegres e, por isso, estamos com esse esforço mútuo”, declarou Diele.

Os servidores também são os responsáveis por embalar os brinquedos e a montar os kits com pipoca, bolo, bombons e biscoitos, que serão distribuídos.

Além de ações de responsabilidade social, o projeto Celebra Amapá conta também com ações de empreendedorismo, cultura e lazer como os espetáculos dos Autos de Natal, Feirão Natalino 2018, Reveillon da Beira-Rio 2019 e Reveillon nos municípios.


Deixe seu comentário


Publicidade