Cidades

Natural do Agreste Pernambucano, defensor público aprovado no concurso da Defenap declara “amor à 1ª vista pelo Amapá”

Tiago Lima, que também foi aprovado em concursos de outros estados, diz que tem como meta permanecer no Amapá.


Aprovado no primeiro concurso da Defensoria Pública (Defenap), o advogado Tiago Lima afirmou neste sábado (13) no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9), apresentado pelo advogado Helder Carneiro, que tem como meta permanecer no Amapá, apesar da distância geográfica do seu estado natal e do elevado preço das passagens aéreas. Natural do Agreste Pernambucano, ele foi designado como titular na Vara do Tribunal do Júri, cuja estréia, como defensor público, acontece na próxima terça-feira.

“Passar em outros concursos, ir para perto de casa é algo bom, mas não conheci um estado que me acolhesse tão bem como o Amapá; o problema maior não é a distância, mas sim o preço de passagem aérea; mas quem sabe agora com a redução do ICMS sobre o combustível (usado na aviação) vai baratear? Estou com o coração aberto para esta terra que é muito boa.

Perguntado se o fato de que os aprovados no concurso do Amapá já ingressarem na Defenap na categoria especial, enquanto que nos demais estados o início é na última categoria, Tiago Lima admitiu que sim: “Negar que isso é coisa que não conta seria mentira; tive oportunidade de assumir na Capital e na Vara do Trribunal do Júri, onde sempre tive vontade de atuar e não ainda não tive oportunidade. A Defensoria Pública é um instrumento de cidadania e o Júri é a grande entrada do cidadão no Judiciário”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade