Nível do rio Jari atinge 3,19m em Laranjal
Segundo o prefeito Márcio Serrão, esta é a segunda maior enchente da história do município, a maior já registrada foi em 2000 quando o nível chegou em 3,32m.

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Laranjal do Jari registrou às 7h desta terça-feira (24) o nível de 3,19m do rio Jari. Segundo o prefeito Márcio Serrão, esta é a segunda maior enchente da história do município, a maior já registrada foi em 2000 quando o nível chegou em 3,32m.
Fotos: Aliny Serrão
“São duas vertentes que interferem na cheia do rio Jari: uma é a questão das águas que caem em cima da cachoeira, lá pelo Tumucumaque; e a outra é a elevação do rio Amazonas, o que impede a vazão de água”, avaliou o prefeito do município.
Durante a noite desta segunda (23), um jovem desapareceu em área de enchente.
“Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros chegaram hoje (24) aqui e estamos juntos com a Defesa Civil Municipal indo para o local fazer as buscas desse jovem que desapareceu na enchente”, garantiu o prefeito.
Já são mais de 17 mil pessoas atingidas pela cheia do rio Jari. Até esta terça (24), 403 famílias estão desalojadas e outras 73 encontram-se desabrigadas. São 10 bairros afetados pela enchente, 17 comunidades, 11 escolas e 2 UBSs.
Deixe seu comentário
Publicidade


