Cidades

No Amapá, concursos públicos estaduais movimentam cursinhos preparatórios

São mais de 4,2 mil vagas de cadastro reserva para os certames da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Sefaz. Governo já anunciou a FGV como banca para concurso da Educação.


O Governo do Amapá lançou, nos últimos meses, três editais para ingresso no funcionalismo público estadual: são 4.250 vagas de cadastro de reserva para quem quiser iniciar carreira na Polícia Militar (PM/AP), no Corpo de Bombeiros (CBM/AP) ou na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). As oportunidades movimentam cursinhos preparatórios no estado, já que muitos almejam a oportunidade de ser servidor público.

 

É o caso da microempreendedora Brenda Grego, de 28 anos, que concilia a rotina do dia a dia com a de concurseira, precisando, às vezes, levar a filha de 7 anos para as aulas. A estudante afirma ver nos editais lançados pelo Governo do Estado uma possibilidade de ingressar na carreira militar.

 

“É difícil para quem tem filho e precisa fazer um monte de coisas. Desde quando fiquei sabendo do concurso, a dedicação está sendo total. Eu até fechei meu depósito de bebidas e estou me dedicando, estudando de manhã, tarde, noite e de madrugada em casa para reforçar”, relatou Brenda.

 

As provas objetivas para o concurso da PM/AP e do CBM/AP acontecem, respectivamente, nos dias 17 e 25 de julho – Os certames atendem ao planejamento do Programa Estado Forte Povo Seguro, do Executivo Estadual. Já as provas da Sefaz, estão previstas para o mês de setembro, sendo dia 18, para fiscal, e 25, para auditor.

 

Mais concursos

Em 2022, o cenário fiscal do Estado permitiu ao Governo do Amapá colocar em prática um planejamento para realização de concursos públicos.

 

Além dos três editais em aberto, já foram nomeadas as comissões para os certames de Oficiais Combatentes (CFO) da PM e do CBM. O Governo também já anunciou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do concurso para a Educação, também com comissão já oficializada pelo governo.


Deixe seu comentário


Publicidade