Cidades

No aniversário de 51 anos, 34º BIS presta homenagem a ex-soldados e vencedoras do concurso de redação do Exército

Programação relembra história e importância do batalhão com entrega de certificados.


Na manhã desta quinta-feira (14), o 34ºBIS (Batalhão de Infantaria de Selva), realizou uma programação em comemoração ao seu aniversário de 51 anos. Na ocasião, o exército brasileiro prestou homenagem às vencedoras do seu concurso de redação e aos soldados que estiveram nas buscas do naufrágio do barco Novo Amapá, tragédia que aconteceu há 38 anos no Rio Cajari.

Em ligação com o programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário 90,9 FM) o ex-combatente e boina preta Ari Barros, falou sobre a sensação de receber essa homenagem e as lembranças daquele dia: ‘’Passa um filme na nossa cabeça quando nos lembramos do que aconteceu naquele dia 6 de janeiro e das buscas a 316 pessoas que foram tragadas pelo rio. Hoje estamos sendo reconhecidos através de documentos e sendo agraciados com esse certificado, é uma honra muito grande’’.

Além dessa homenagem, três alunas também receberam certificado pelas suas redações sobre ‘’A importância de Veiga Cabral’’, sendo o primeiro lugar da aluna Amália Liane de Oliveira Conceição e o segundo lugar da Clara do Espírito Santo Azevedo de Oliveira, ambas da escola estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares. O terceiro lugar ficou com Hanna Moraes dos Santos do Colégio Conexão Aquarela.

Reportagem: Fernando Carneiro
Imagens: Joelson Pereira


Deixe seu comentário


Publicidade