Cidades

No balneário de Fazendinha, empreendedores aproveitam para faturar

A Prefeitura de Macapá montou 15 stands para abrigar os trabalhadores de maneira confortável.


Milhares de banhistas foram ao balneário de Fazendinha neste domingo, 15, para o segundo fim de semana da programação do Macapá Verão. E quem aproveitou mesmo foram os empreendedores populares, que, com o movimento, comercializaram seus produtos, desde artesanato até artigos infantis.

 

A Prefeitura de Macapá montou 15 stands para abrigar os trabalhadores de maneira confortável. Os óculos escuros estão entre os produtos que mais tiveram aceitação do público. Fábio Dias, autônomo, que já comercializa produtos há mais 10 anos na Fazendinha, gostou da estrutura. “A cada ano que passa a gente nota que a estrutura melhora e, consequentemente, as vendas. Eu vendo óculos escuros e já teve muita saída”, disse.

A expectativa dos comerciantes é que as vendas deste ano aumentem em até 30% em relação a 2017. A movimentação foi intensa durante todo o dia nos stands. Dona Célia Almeida vende bijuterias e artesanatos. Ela afirmou que fez um investimento alto para a temporada do Macapá Verão e até o momento está tendo retorno. “Espero que até o fim da programação eu consiga vender tudo que trouxe. Neste segundo domingo, já tive uma boa venda e acho que este ano dará para garantir um lucro”, contou.


Deixe seu comentário


Publicidade