Cidades

No Dia do Gari, responsáveis pela limpeza de Macapá são homenageados

Dia de trabalho dos servidores iniciou com café da manhã especial.

Compartilhe:

Railana Pantoja
Da Redação

Em 16 de maio é comemorado no Brasil o Dia do Gari. Como forma de homenagear os servidores responsáveis pela limpeza da cidade, a Prefeitura de Macapá serve um café da manhã especial aos garis e margaridas (apelido carinhoso dado às mulheres garis) na manhã desta quinta-feira (16).


Augusto Almeida, secretário da SEMUR, fala que a homenagem é uma forma de retribuir o trabalho excelente feito pelos garis. “Eles são agentes ambientais, responsáveis por pegar o resíduo e dar a destinação correta. Por muito tempo essa profissão foi renegada, mas eles são guerreiros e ainda sofrem muitas vezes com as pessoas que descartam material de forma irregular. A Prefeitura tem feito um trabalho de empoderamento e hoje eles se sentem parte da cidade. Comemoramos esse dia com muita alegria, eles merecem”, declara.

A “margarida” Maria Olívia se sente respeitada no trabalho. “Trabalho há 4 anos na limpeza da cidade. Somos bem tratados, ninguém fala com ignorância e todo ano temos nossa festinha em comemoração ao Dia do Gari, tomamos um café especial”, fala.


Alerta
A Prefeitura de Macapá intensifica campanhas de conscientização para que a população descarte lixo de forma correta, principalmente garrafas de vidro, espetos, latas e seringas. Vidros devem ser descartados dentro de garrafas PET ou caixas de leite, embalados com fita adesiva; Seringas, agulhas e lâminas devem ser devolvidas ao local de origem; Pregos e parafusos que estejam grudados em madeira devem ser retirados ou dobrados com martelo, antes de serem descartados.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *