Cidades

No Dia do Gari, responsáveis pela limpeza de Macapá são homenageados

Dia de trabalho dos servidores iniciou com café da manhã especial.


Railana Pantoja
Da Redação

Em 16 de maio é comemorado no Brasil o Dia do Gari. Como forma de homenagear os servidores responsáveis pela limpeza da cidade, a Prefeitura de Macapá serve um café da manhã especial aos garis e margaridas (apelido carinhoso dado às mulheres garis) na manhã desta quinta-feira (16).


Augusto Almeida, secretário da SEMUR, fala que a homenagem é uma forma de retribuir o trabalho excelente feito pelos garis. “Eles são agentes ambientais, responsáveis por pegar o resíduo e dar a destinação correta. Por muito tempo essa profissão foi renegada, mas eles são guerreiros e ainda sofrem muitas vezes com as pessoas que descartam material de forma irregular. A Prefeitura tem feito um trabalho de empoderamento e hoje eles se sentem parte da cidade. Comemoramos esse dia com muita alegria, eles merecem”, declara.

A “margarida” Maria Olívia se sente respeitada no trabalho. “Trabalho há 4 anos na limpeza da cidade. Somos bem tratados, ninguém fala com ignorância e todo ano temos nossa festinha em comemoração ao Dia do Gari, tomamos um café especial”, fala.


Alerta
A Prefeitura de Macapá intensifica campanhas de conscientização para que a população descarte lixo de forma correta, principalmente garrafas de vidro, espetos, latas e seringas. Vidros devem ser descartados dentro de garrafas PET ou caixas de leite, embalados com fita adesiva; Seringas, agulhas e lâminas devem ser devolvidas ao local de origem; Pregos e parafusos que estejam grudados em madeira devem ser retirados ou dobrados com martelo, antes de serem descartados.


Deixe seu comentário


Publicidade