Cidades

No início do ano letivo municipal, prefeito Clécio diz que legado na educação será modelo para o país

Além da ampliação da capacidade de oferta de vagas na rede municipal, ele diz que o ambiente escolar ficou melhor, com conceitos que vão além do currículo convencional


Cleber Barbosa
Da Redação

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE) foi à abertura do ano letivo na Creche Municipal Tia Chiquinha, uma obra aguardada há algum tempo na capital. Ele falou com entusiasmo sobre a filosofia de trabalho e a estrutura disponibilizada na instituição e apontou os avanços na gestão da educação municipal como um dos maiores legados que deixará quando concluir o seu mandato, com propostas que servem para todo o país.


Ele fez questão de participar da acolhida no primeiro dia, dizendo ser sempre um dia muito especial para os pais e principalmente para as crianças por estarem indo pela primeira vez a um ambiente escolar. “A proposta dessa nova instituição, a Creche Tia Chiquinha pode servir de um modelo para o Brasil”, disse ele.

A recepção, diz, serve para quebrar o gelo, acolher para deixar os pais seguros e deixar as crianças confortáveis emocional, psicológico e físico também, devido a melhorias prediais que a gestão passou a adotar.

Vagas

O prefeito também falou sobre a ampliação da oferta de vagas no ensino fundamental, que progressivamente vem ampliando o número de alunos da rede municipal. “Iniciamos com 28 mil alunos e no ano passado já tínhamos em torno de 36 mil alunos, um salto de 80 escolas para 93 instituições de ensino e até o final do meu mandado vamos fechar com 97 escolas, ou seja, 20% a mais do número de escola que tínhamos no início de nossa gestão”, disse.


Clécio disse que mais importante que o número de escolas é o que se vê dentro das escolas, o ambiente escolar, o conteúdo, a ênfase que é dada além das disciplinas comuns como ciências, matemática, daquele currículo comum, como a cidadania, a ética, ao trânsito, ao meio ambiente e a cultura. “Isso faz toda a diferença para os nossos alunos na formação de uma sociedade melhor”, diz o gestor municipal, que também é professor.

Pessoal


Ele também confirmou a contratação de mão de obra necessária para o atendimento de toda a rede, bem como a oferta de merenda escolar, que reputa como um dos itens mais elogiados tanto pelas crianças como pelos pais de alunos. “Também não faltará apoio pedagógico, atividades extracurriculares, assessoramento pedagógico, responsabilidade o comprometimento com a educação muito menos amor e carinho pelo que fazemos dentro das escolas”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade