Cidades

Nota fiscal: novo sistema de tributação começa a operar dia 20

Prefeitura convoca contribuintes para participar de treinamento para operação da nova ferramenta.


A partir do dia 20 de dezembro, a Prefeitura de Macapá passa a adotar um novo sistema para dar suporte às questões administrativas do município, entre eles, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

Mas até que o sistema esteja totalmente implementado, a instituição vem promovendo uma série de ações junto ao público interno e externo para mostrar o funcionamento da plataforma e esclarecer dúvidas quanto a utilização.

Os procedimentos de mudança para a nova plataforma iniciaram com os servidores da Prefeitura de Macapá, que participaram de um treinamento para conhecer as funcionalidades do sistema. Posteriormente, a instituição ofertará a capacitação ao público externo que, diariamente, utiliza esse serviço.

Essa ação acontecerá entre os dias 14 e 17 de dezembro e será voltada a contabilistas, escritórios de contabilidade e instituições financeiras. A inscrição no curso é feita no site da Prefeitura, disponível no endereço macapa.ap.gov.br, na parte de Serviço. Ao fazer o procedimento, o usuário já deve informar o dia e qual conteúdo deseja se capacitar.

Serão ofertadas oito turmas, e entre o conteúdo repassado, o usuário terá acesso a instruções sobre emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), apuração do ISSQN e emissão da guia de recolhimento via declaração eletrônica.

O curso acontecerá na Sala do Conhecimento, no Sebrae, na entrada pela Rua Padre Manoel da Nóbrega. A capacitação será conduzida pela equipe da empresa GovBR, responsável pela instalação do sistema.

 

Migração
Entre os dias 16 e 19 de dezembro acontece a última etapa dessa mudança e em função dessa atividade ele ficará inoperante, não sendo possível realizar a emissão de NFS-e ou algum outro tipo de serviço disponível na plataforma.


Deixe seu comentário


Publicidade