Nova Acrópole oferece aula gratuita de ‘Filosofia para Viver’
Diretora e voluntária da instituição, professora Ana Paula Brandão também anuncia palestra com tema ‘O simbolismo da flauta mágica (a ópera de Mozart)’

Douglas Lima
Editor
A professora Ana Paula Brandão dá aula gratuita sobre ‘Filosofia para Viver’, nesta quinta-feira, 11, na Nova Acrópole, marcando abertura de turma do Curso de Filosofia da instituição na rua Leopoldo Machado esquina com avenida Raimundo Álvares da Costa, em Macapá.
Ana Paula Brandão falou do Curso de Filosofia, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), hoje, ressaltando, antes, que a Nova Acrópole é uma escola que promove cultura e pratica o voluntariado. A aula começa às 19h30, ministrada por ela mesma, que é diretora e voluntária da instituição.
A professora explicou que o Curso de Filosofia para Viver é uma formação filosófica para a vida, com conhecimentos aplicáveis no cotidiano e um programa de estudos que se adapta a todos os tipos de pessoas e não requer qualificação prévia.
A Nova Acrópole, informou Ana Paula, também oferece outros cursos, como a Formação Intensiva de Oratória, que ocorreu nos dias 9 e 10 passados com o professor Galdino Ribeiro.
Por fim, a diretora informou que a Nova Acrópole vai comemorar, internamente, o Dia da Arte, no dia 20 próximo, às 18h, com palestra gratuita com o tema ‘O simbolismo da flauta mágica (a ópera de Mozart)’, com ela própria e o professor Manoel Sebastião Filho.
No programa, ‘LuizMeloEntrevista’, a professora antecipou que a palestra sobre flauta mágica propõe ao público uma reflexão sobre a ópera, que narra uma história sobre o caminho que cada ser humano percorre em busca de sabedoria.
Deixe seu comentário
Publicidade

