Nova etapa do Programa Mais Médicos prioriza municípios com altos índices de vulnerabilidade social; oito deles no Amapá
Edital prioriza participação de profissionais formados e habilitados com CRM Brasil. As inscrições para cerca de 2 mil vagas começam a partir desta segunda, 27 de maio.

Os profissionais interessados em participar do Programa Mais Médicos têm entre esta segunda-feira (27) até o dia 29 de maio para se inscrever. Um dos requisitos necessários é estar formado e possuir CRM Brasil, ou seja, ter habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do país. Cabe ressaltar a importância de estar atento a todas as regras de adesão previstas no edital 11/2019, publicado em 13 maio deste ano. Uma delas se refere à apresentação dos documentos no ato da inscrição, que será feita exclusivamente pela internet, via S istema de Gerenciamento de Programas (SGP), disponível no site do Mais Médicos: http://maismedicos.gov.br.
Para este 18º ciclo do programa, estão previstas 2.212 vagas para os profissionais do Mais Médicos reforçarem o atendimento na atenção primária à saúde da população que vive nas regiões com mais necessidade de cuidados. Já entre os dias 6 e 7 de junho, os candidatos deverão acessar o sistema SGP para informar em qual localida de têm interesse em trabalhar, ou seja, vão escolher entre as vagas disponibilizadas para cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) com os mais altos índices de vulnerabilidade do país. Os números foram recentemente atualizados pelo sistema.
Entre esta segunda-feira (27) e o dia 29 de maio, os gestores locais também deverão confirmar o número de médicos que precisam para o atendimento em suas unidades de saúde. A publicaç ão do resultado com o número final de vagas destinadas aos municípios que receberão os profissionais será publicada no dia 4 de junho. A previsão para que os médicos já comecem a atuar nas unidades de saúde é junho deste ano.
VAGAS PARA O AMAPÁ
Quando saiu o edital de 13 de maio, a relação de vagas preliminares por municípios aponta va 18 delas para oito municípios do Estado do Amapá, sete deles considerados como áreas de vulnerabilidade ou de extrema pobreza pelo Ministério da Saúde. As vagas são para os municípios de Amapá ; (1), Cutias (1), Mazagão (4), Oiapoque (3), Pracuúba (1), Santana (4), Porto Grande (1) e Laranjal do Jari (1 )
Deixe seu comentário
Publicidade
