Cidades

Nova secretária de Juventude é a primeira mulher trans a assumir comando de órgão estadual no AP

Ela já exercia cargo na pasta da juventude antes de ser efetivada titular da Sejuv


Gabriel Penha
Da Redação

 

A nova titular da Secretaria Extraordinária de Juventude (Sejuv), Sâmylla Pires Gama da Rocha, é a primeira mulher trans a assumir o comando de uma pasta estadual no Amapá. A nomeação dela foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 1º de abril, através do Decreto 1576/2022.

 

Ela assume a pasta da Juventude em substituição a Pedro Filé, que se desincompatibilizou para concorrer às eleições, em outubro próximo. Desde que assumiu a secretaria, onde até então era coordenadora técnica, vive uma rotina frenética de compromissos, em especial na condução do programa “Amapá Jovem”, uma das ações mais proeminentes do governo Waldez Góes (PDT).

 

Em sua página nas redes sociais, Sâmylla fez questão de agradecer ao seu antecessor e ao governador Waldez pela oportunidade. Também dedicou sua nova missão à família.

 

“E esse decreto de nomeação que dedicar para a minha família que sempre me apoiou, pois se hoje estou aqui é graças a uma mulher de 67 anos chamada dona Marlene Rocha, minha avó, a melhor costureira, a mulher que tem as mãos de fadas e um coração maior que o mundo. Vovó-mãe és minha vida, obrigado por tudo, a senhora não imagina o quanto tenho orgulho de ser sua neta-filha, e todas as dificuldades que a senhora, junto ao meu avô Raimundo Dantas que com os seus setenta anos idade sempre trabalhou para criar seus seis filhos e eu, a sua neta. Vovô-pai, essa conquista é o mínimo que posso fazer por vocês, mostrando que a neta de vocês chegou em um lugar de destaque e vocês foram e são fundamentais para isso acontecer”, escreveu.

 

Em uma extensa mensagem, também citou e agradeceu outros familiares. Ainda falou da importância da nova missão e tem consciência de que escreve seu nome na história como a primeira  mulher trans secretária de Estado no Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade