Cidades

Novas placas para veículos passam a ser exigidas a partir de fevereiro no Amapá

É o que determina resolução do ano passado do Conselho Nacional de Trânsito


Paulo Silva
Da Redação

O delegado Inácio Monteiro Maciel, diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran Amapá), informou nesta segunda-feira (20), que a partir de 31 de janeiro, cumprindo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), implementará a Nova Placa de Identificação Veicular (PIV).

A partir de 1º de fevereiro, a estampagem de nova placa será obrigatória em decorrência de: primeiro emplacamento; substituição derivada de mudança de categoria (exemplo: categoria particular para categoria aluguel); substituição derivada de roubo, furto ou extravio da placa; transferência de município ou de Estado; necessidade de fixação de terceira placa no veículo (exemplo: utilização de reboque).

Para os demais casos será opcional ao proprietário do veículo a mudança de placa de identificação veicular para novo modelo. Os processos de primeiro emplacamento serão admitidos normalmente independente de de quaisquer dos modelos de placa a ser afixado ao veículo.

De acordo com Inácio Maciel, estará sendo publicado no site do Detran (www.detran.ap.gov.br) as empresas credenciadas na estampagem do novo modelo de placa de identificação veicular. Procurando reduzir transtornos ao usuários, dúvidas estarão sendo esclarecidas através da rede de atendimento no Detran  e no SuperFácil.


Deixe seu comentário


Publicidade