Cidades

Novo aeroporto começa a operar no final de dezembro, comemora Vinícius Gurgel

Além de melhorar o sistema aeroportuário do Estado, o novo terminal abrirá um leque de oportunidades no mercado.


Durante visita técnica do deputado federal Vinícius Gurgel (PR), acompanhado pelo superintendente de Engenharia da Infraero, Adélcio Guimarães, ao canteiro de obras do aeroporto internacional de Macapá, foi confirmado à conclusão do novo terminal no final deste ano.

 

Mais de 50% das obras estão prontas. Cerca de 600 operários estão trabalhando em ritmo acelerado para conclusão do projeto. O complexo contará com 27 mil metros quadrados, quatro vezes maior do que o atual terminal de passageiros, com um sistema viário de acesso, novo pátio e terminal, além 40 lojas comerciais. “Estamos satisfeitos com o resultado desta visita técnica. A obra está bem adiantada e temos a certeza que em dezembro o aeroporto estará pronto, faltando apenas alguns detalhes que serão finalizados até março de 2019”, afirmou Adélcio Guimarães.

 

Também serão construídos três pontes de embarques, através de conectores, elevadores, dois níveis de escada rolante e, mais de 700 vagas para estacionamento de veículos. A capacidade de passageiros será de 5 milhões, anualmente.

 


Responsável pela liberação dos R$ 50 milhões para conclusão da obra, Vinícius Gurgel diz que a vistoria é uma satisfação à população que espera ansiosa o novo aeroporto. Gurgel anunciou ainda a chegada de uma nova empresa aérea durante a inspeção. “Temos a previsão de ter a companhia Avianca operando em Macapá. Com isso aumentaremos a demanda de voos diários. Uma grande conquista para a população”, destacou.

 

Além de melhorar o sistema aeroportuário do Estado, o novo terminal abrirá um leque de oportunidades no mercado. Ponto comemorado pela deputada estadual Luciana Gurgel (PR), que também esteve presente na agenda. “Agora temos certeza que a população amapaense terá um aeroporto moderno e amplo, além de um espaço para mais de quarenta lojas, o que irá aquecer a economia local, fortalecendo assim o empreendedorismo”, destacou a presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).


Deixe seu comentário


Publicidade