Novo Barão: Música, cultura e memória marcam entrega de prédio histórico restruturado
Comunidade prestigiou apresentações musicais de ex-alunos e puderam fazer visitação na escola.

Quem esteve na entrega da nova Escola Barão do Rio Branco, em Macapá, pôde prestigiar apresentações artísticas de ex-alunos da tradicional instituição de ensino, que foi restruturada pelo Governo do Amapá e entregue à população nesta sexta-feira, 3. Visitações ao prédio – um patrimônio histórico nacional – também foram abertas à comunidade até às 22h.

O primeiro momento da programação foi de recepção aos convidados, profissionais e alunos que fazem parte dos 75 anos de história do Barão fizeram presença. Estudantes trajados de uniformes antigos e atuais trouxeram a representação de memória e legado da primeira escola do Amapá.

O cantor e compositor Nivito Guedes também contribuiu com apresentação da música “Tô em Macapá”. O artista é ex-aluno e também teve sua trajetória marcado nos antigos corredores do Barão.
“Acabei de ver onde era a antiga diretoria e lembrei do dia em que fugi após ser chamado. Aqui eu me apresentei em salas de aula e no teatro da escola. Hoje eu canto a minha cidade, mas tudo nasceu da educação que eu tive no Barão do Rio Branco”, relata o cantor

A banda do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também fez presença, levando harmonia musical à programação com o hino do Amapá, além de sucessos do cantor Michael Jackson. A banda do Centro de Educação de Música Walkíria Lima também foi outra atração que levou musicalidade ao evento, apresentando músicas regionais e nacionais.

A programação cultural também contou com visitação aberta à toda a comunidade, que pôde prestigiar a nova escola, além de conhecer a história e memória através dos muros da instituição.

Massiana Repolho é mãe do aluno Juan Gabriel e aproveitou o momento para visitar o espaço. Para ela, ver a escola tão bonita provocou o sentimento em querer voltar a estudar.
“Eu nunca tinha visto uma escola tão bonita e estou encantada. É muito importante ver o resgate histórico trazido para os novos alunos”, ressaltou.

Deixe seu comentário
Publicidade
