Novo Complexo Regulador do Estado vai ampliar estratégias da Saúde
Governador Waldez Góes inspecionou as obras do prédio que será referência na Região Norte em organização de demanda e oferta da área assistencial.

Conforme o planejamento, o órgão será responsável pela regulação, controle e avaliação de serviços como urgência e emergência, marcação de consulta, internação, tratamento fora de domicílio, captação de doadores de órgãos, entre outras funções.
Góes levou equipes das secretarias de Estado da Infraestrutura, da Saúde e da empresa responsável pela obra. Ele destaca que o complexo será referência na Região Norte com ampla estrutura para concentrar diversos serviços.
“Esta obra vai impactar positivamente o Sistema de Saúde. Aqui, será feita marcação de consulta e cirurgia, urgência e emergência, captação de doadores de órgãos e até o fortalecimento de toda a estratégia de tratamento fora de domicílio”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Juan Mendes, o órgão fortalecerá o controle e a avaliação.
“Pela estrutura será possível fazer a ocupação dos leitos e agendas das unidades de saúde, além de absorver e atuar de forma integrada nos processos autorizativos, efetivar o controle dos limites físicos e financeiros, estabelecer e executar critérios de classificação de risco e, também, executar a regulação médica”, explicou.
A obra é orçada em aproximadamente R$ 1 milhão e tem previsão de ser entregue ainda em 2021. Os recursos são do Tesouro Estadual.
Deixe seu comentário
Publicidade
