Novo espaço para feirantes e comunidade do bairro Marabaixo é entregue
É a terceira obra do Plano Municipal de Feiras, da Prefeitura de Macapá, a ser entregue à população

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou na segunda-feira (19) as novas instalações da Feira do bairro Marabaixo. O local beneficia, inicialmente, 10 trabalhadores que comercializam hortifruti, pescado, suíno, farinha e outras mercadorias.
O novo espaço faz parte do Plano Municipal de Feiras, da Prefeitura de Macapá, criado para impulsionar o empreendedorismo, agricultura familiar e a economia criativa na capital. A estrutura agora garante mais conforto e segurança aos consumidores e trabalhadores do local.
A feira está localizada na Avenida Ranolfo de Souza Gato, no bairro Marabaixo 2, e funcionará todos os dias da semana, das 7h às 12h e das 14h às 19h.
Para Dr. Furlan, as novas instalações vão permitir que o comércio avance no bairro localizado na zona oeste da cidade, e as pessoas terão mais prazer em comprar os produtos dos feirantes.
“Vamos ampliar esta feira e tornar o espaço o ‘Feirão do Marabaixo’. Com o movimento mais intenso a partir de agora, também vamos construir um acesso para veículos, sem comprometer a segurança do trânsito. Iremos revitalizar a faixa de pedestres da Avenida Ranolfo Gato e iluminar toda a via”, garante o prefeito.
Durante a inauguração da feira, o prefeito anunciou ainda a ampliação do espaço, com a construção de mais 10 boxes para atender os trabalhadores que não foram beneficiados neste primeiro momento.
Os projetos arquitetônicos das feiras foram planejados para comercialização de alimentos frescos, e artesanatos. “Agora tem água, tem energia, tem onde colocar nosso peixe, expor nossos produtos com mais higiene. O prefeito veio aqui, prometeu e cumpriu”, comemorou a representante dos feirantes do bairro Marabaixo, Maria Elisabete Pereira, de 58 anos. Ela foi a primeira a receber o Termo de Permissão de Uso de Bem Público, e não escondeu a satisfação em poder trabalhar com mais dignidade a partir de agora.
Quem também comemora a mudança do ambiente de trabalho é Valdir Rodrigues Marques, de 58 anos, que ocupava uma pequena barraca de madeira para vender seus produtos. Ele também foi beneficiado com um boxe nas novas instalações da feira.
“É daqui que tiro o sustento da minha família. Essa nova estrutura vai trazer mais fregueses e minha renda vai aumentar. Dá gosto de vim trabalhar num local assim”, diz o feirante.
O secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Félix, enfatizou que a Prefeitura tem dado prioridade à construção, reforma e modernização das feiras da capital. “Esse conjunto de ações tem ajudado a economia local, potencializando o negócio dos feirantes e gerado renda e emprego para Macapá”, diz o secretário.
Deixe seu comentário
Publicidade


