Cidades

Novo secretário de obras da PMM garante continuidade das obras de mobilidade urbana em Macapá

Dilfran Bello, recentemente nomeado para a pasta, presta esclarecimentos sobre desenvolvimento e expectativa de conclusão de obras em andamento no Congós, JK e Marabaixo.


Lilian Azevedo

Colaboradora

 

O novo titular da SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), Dilfran Bello, prestou esclarecimentos no rádio nesta terça-feira (18) sobre obras de mobilidade urbana em vários bairros do município, as expectativas de entrega para alguns trechos, além de orçamento e parcerias da Secretaria com órgãos de trânsito para gerar o menor transtorno possível à população durante o andamento das obras.

Foi durante o programa LuizMeloEntrevista, na Diário FM (90,9) que debateu as obras públicas em diversos trechos da cidade de Macapá, como a avenidas do Congós, que recebem as “obras enterradas” – tendo a necessidade de retirada da camada asfáltica para o seu desenvolvimento.
O secretário explicou que após a conclusão das obras que vão trazer benefícios à população e ao entorno dos bairros, a prefeitura vai cuidar da repavimentação dos trechos necessários, obras que têm expectativa de entrega para o final do ano.

Outra área em obras é a Rodovia Juscelino Kubitschek, que se encontra com desvio de trânsito em alguns pontos de alto fluxo. Dilfran explicou que a obra em andamento está orçada em R$ 5 milhões, e acontece em parceria com órgãos de trânsito como CTMAC, para reorganizar o trânsito da melhor forma possível no período da obra que passa pela preparação de base para aplicação de nova pavimentação. “A obra ainda irá contar com alguns trechos de calçada que serão refeitos e implantação de uma ciclovia”, disse, quando questionado sobre o término da obra.

O secretário explicou ainda que os serviços andam em ritmo acelerado para “avançar o mais rápido possível para gerar o menor transtorno a população”.

Respondendo a questionamentos de moradora do bairro Marabaixo 3, sobre a previsão de pavimentação de trechos do bairro como a 16ª Avenida, o representante da PMM explicou que há uma planilha de serviço a ser seguida, unida a outras frentes de trabalho de responsabilidade da SEMOB, como as operações tapa-buraco, drenagens, dentre outras, porém se prontificou a prestar esclarecimentos futuros sobre o bairro em questão.


Deixe seu comentário


Publicidade