Cidades

Novo trecho do canal do Jandiá recebe serviço de limpeza

As ações acontecem de forma intensa neste primeiro semestre, por meio do programa Viver com a Chuva. Durante esta semana, a Semob trabalha na limpeza e drenagem do canal do Jandiá


“Este é o nosso trabalho, mas é muito difícil ter que entrar nos canais e ver os mesmos lixos em grande quantidade todos os anos”. A declaração de Denilson Bastos, da equipe de drenagem da Prefeitura de Macapá, demonstra a realidade encontrada nos canais e noticiada todos os anos no período do Inverno amazônico em jornais, redes sociais e conversas de grupo. Sacos plásticos, garrafas PET, eletrodomésticos, pneus, pedaços de madeira e outros tipos de lixo são retirados dos canais diariamente pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

 


As ações acontecem de forma intensa neste primeiro semestre, por meio do programa Viver com a Chuva. Durante esta semana, a Semob trabalha na limpeza e drenagem do canal do Jandiá, no trecho entre a Travessa Julião Ramos e Avenida General Osório, no bairro Jesus de Nazaré. “Continuamos a limpeza, porém, o acúmulo de lixo e assoreamento do canal ainda são as principais causas de obstrução da passagem da água. Precisamos muito da colaboração dos moradores para que realizem a destinação correta do lixo”, declarou o engenheiro Rivo Barbosa.

 

Além dos canais naturais, a Semob executou durante esta semana a limpeza e drenagem de bueiros nos bairros Santa Inês, Congós e Muca. O sistema de drenagem é importante para o escoamento das águas de chuva, para evitar os efeitos adversos que podem representar sérios prejuízos à saúde e à segurança.


Deixe seu comentário


Publicidade