Cidades

Novos cilindros de gases medicinais são instalados para atender 40 leitos em construção do Hospital da Mulher Mãe Luzia

Maternidade já recebeu uma nova UTI Neonatal com 32 leitos e um ambiente para o Acolhimento com Classificação de Risco totalmente revitalizado


 

Como parte das medidas de ampliação da capacidade de atendimento na rede de saúde pública do estado, o Governo do Amapá instalou novos cilindros para armazenamento de gases medicinais no Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá. A unidade está sendo reformada e receberá mais 40 novos leitos.

 

A operação, que contou com o auxílio de um guindaste, envolveu o traslado do antigo reservatório de oxigênio para uma nova área que vai integrar o complexo. Os cilindros foram posicionados em um ambiente adequado, o que não apenas facilita o trânsito para reabastecimento, como garante mais eficiência no atendimento, tanto na maternidade quanto no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).

 

“Nós estamos construindo novos leitos, mas essa ampliação exige a mudança, o translado da antiga área de reserva de oxigênio para o espaço que está sendo construído aqui. Essa mudança, com o posicionamento dos equipamentos em local adequado, é essencial para viabilizar, além da ampliação dos leitos, uma melhor logística de abastecimento”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

 

Com a conclusão dessa etapa de substituição de antigos cilindros de oxigênio e instalação de novos, a expectativa é de que a maternidade passe a operar com maior capacidade, serviços mais eficientes, beneficiando diretamente as famílias amapaenses.

 

Nova UTI Neonatal

Após 71 anos desde a inauguração do prédio, a entrega de uma etapa da reforma do Hospital da Mulher Mãe Luzia pelo Governo do Amapá trouxe avanços significativos para o atendimento na maternidade, especialmente pela alta demanda que a unidade enfrenta. Em novembro, a população recebeu uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal com 32 leitos e um ambiente para o Acolhimento com Classificação de Risco totalmente revitalizado.

 

 

O espaço conta com leitos do tipo incubadoras e berços aquecidos, posto de enfermagem e serviço, sala de utilidades, recepção e espera com sanitários, triagem, consultórios ginecológicos com sanitários, consultório neonatal, sala de ultrassonografia, sala de teste rápido, sala de observação com 11 poltronas, sala vermelha, acesso de ambulância e novos sanitários para os funcionários.

 

Os recursos para os equipamentos foram articulados pela deputada estadual Edna Auzier, e a obra foi executada pela Seinf, com emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.

 


Deixe seu comentário


Publicidade