Novos conselheiros da Flota-AP são empossados
Colegiado é de caráter consultivo integrado por representantes de instituições públicas, entidades, comunidades e organizações não-governamentais

Douglas Lima
Editor
Com cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, o governo do estado, através do vice-governador Teles Júnior, empossou 70 novos membros do Conselho Gestor da Floresta Estadual do Amapá (Flota-AP).
A secretária estadual do meio ambiente, Taísa Andrade, em entrevista do local para a Rádio Diário FM 90,9, disse que a posse dos novos conselheiros marcava o fortalecimento da gestão participativa e desenvolvimento sustentável da unidade de conservação amapaense.
A Flota é uma unidade de conservação de uso sustentável criada por lei estadual, abrangendo Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Mazagão, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pracuuba, Amapá, Calçoene e Oiapoque.
A gestão da Floresta Estadual é conduzida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com base nos princípios do desenvolvimento sustentável. O Conselho Gestor é de caráter consultivo integrado por representantes de instituições públicas, entidades, comunidades e organizações não-governamentais.
O Conselho Gestor da Floresta Estadual do Amapá também atua como fórum democrático para discussão, negociação e gestão da unidade. Após a posse, logo ocorreu a primeira reunião ordinária do Conselho, no Centro Diocesano de Macapá. Nesta quarta-feira, 21, nova reunião acontece, no mesmo local.
A secretária Taísa Andrade registrou que os conselheiros que tomaram posse, titulares e suplentes, são qualificados para discussão da unidade de conservação. Ela detalhou que um dos objetivos da iniciativa do governo é também fazer da população uma integrante dos debates, sobre o quê deve e o quê não deve ser explorado na Flota.
Deixe seu comentário
Publicidade
