Cidades

Novos equipamentos médico hospitalares adquiridos pela Prefeit

Mais de 600 itens foram comprados com recursos próprios e de emendas parlamentares



 

A semana iniciou com reforço no atendimento prestado pela rede de atenção básica de saúde de Macapá. O prefeito Clécio Luís entregou na manhã da última segunda-feira, 6, mais de 600 equipamentos médico hospitalares, adquiridos com a aplicação de recursos de emendas parlamentares, Sistema Único de Saúde (SUS) e do próprio Tesouro. Os já foram instalados em todas as unidades básicas de saúde das zonas urbana e rural do município.

A entrega dos equipamentos foi acompanhada pelo deputado Vinícius Gurgel, autor de uma das emendas; atual secretário municipal de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem, também autor de uma das emendas, além de representantes da Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores e técnicos da Secretaria e Conselho Municipal de Saúde.

Clécio Luís reconheceu o empenho dos parlamentares e o compromisso dos técnicos na recuperação, licitação e aplicação dos recursos. “Os itens fortalecerão o sistema de atenção básica, que já conta com avanços significativos como o funcionamento do novo Departamento de Assistência Farmacêutica, da Central de Imunização e a reforma de 13 das 23 unidades gerenciadas pelo Município”, exemplificou o prefeito solicitando o auxílio das bancadas federal e estadual para intervir por meio de debates com a população e diálogo direto com o Governo do Estado sobre o Hospital Metropolitano, cujo projeto já foi apresentado ao governo e aguarda respostas para parcerias.

O secretário municipal de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem, que atuou como coordenador da bancada federal à época da destinação das emendas, falou da satisfação ao ver o resultado do trabalho. “É importante ver que o esforço em Brasília se resume em ações que beneficiam as comunidades”, que também elogiou o trabalho do ex-colega de bancada, deputado federal Bala Rocha.


Deixe seu comentário


Publicidade