Novos ônibus passam a circular gradativamente, diz diretora-presidente da CTMac
Além de aumentar número de coletivos nas linhas atuais, antigas também foram reativadas; Macapaba, Miracema, Marabaixo, Goiabal, Coração, Açucena e Ipê estão entre as rotas que receberam reforço

Wallace Fonseca
Estagiário
Um dos anseios da população macapaense nos últimos meses é a chegada dos novos ônibus que aos poucos têm começado a circular nas vias da capital. Agora, moradores de diversos bairros contam com maior número de coletivos das rotas já existentes, além da reativação de linhas antigas.
Sobre a pauta do transporte público, o programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) ouviu a diretora-presidente da CTMac, Patrícia Almeida, que abordou o assunto dos novos veículos e também falou acerca do que chamou de “casos pontuais”, que envolvem roubos de placas de trânsito, e acidentes após a inauguração da nova ponte Sérgio Arruda.
“Com a entrada dos novos ônibus a gente pode restabelecer linhas que estavam desativadas; Macapaba tinha três ônibus, agora roda com seis; o Miracema não tinha nenhum, agora são seis ônibus novos da nova empresa que pega o Infraero I e todos aqueles bairros próximo ao habitacional”, informou Patrícia
A diretora-presidente também falou que outros bairros também estão sendo contemplados com novos ônibus, como o Marabaixo, que recebeu seis veículos da nova empresa, desses, dois vão fazer a rota do Goiabal, que tinha sido desativada. Dois ônibus voltam a transitar também na rodovia do Coração, anteriormente desativada.
“A gente começa a estabelecer a quantidade de ônibus que a população precisa para ter seu direito de ir e vir. Começamos hoje com Açucena e Ipê; Infraero 2 também vai ter mais ônibus, é uma readequação, uma reestruturação. Brasil Novo tem agora seis ônibus por conta da empresa nova que está rodando. Com isso, a gente começa a dar uma tranquilidade, precisa ter essa resposta do poder público”, declarou Patrícia.
A linha Pedrinhas/Novo Horizonte agora tem quatro ônibus, dois novos. “Na Fazendinha e Vale Verde a situação ainda pode ser restabelecida, gradativamente. Então todos os bairros de Macapá que estavam com deficiência começaram a fazer os ajustes com as empresas que já estavam com a chegada dessa nova”, falou Patrícia.
Atípico
Após a inauguração da nova ponte Sérgio Arruda, aos poucos o trânsito do entorno volta à normalidade. Porém, até o momento, pelo menos dois acidentes foram registrados. Sobre os casos, Patrícia afirmou que são situações “pontuais” e que a população deve ficar atenta às placas de sinalização que foram alteradas na noite que antecedeu a inauguração da ponte.
“Infelizmente aconteceu esse acidente, um carro bateu no outro; a gente foi ver e foi muito mais por falta de atenção, existem inclusive relatos de que um dos condutores estava embriagado. Desde que a ponte foi inaugurada, não tivemos acidentes relacionados a condutores se deslocando na contramão. Então, essa transição está sendo tranquila”, falou Patrícia.
Outra situação inusitada que chamou a atenção dos órgãos de segurança e reguladores do trânsito foram os furtos de placas de sinalização. “São situações pontuais. A gente não tem um número tão grande desses furtos, mas acontecem. A gente teve na época da mudança da Anníbal Barcellos algumas situações como essa, mas é muito pontual; temos tido apoio da segurança pública, para ter nossas placas de volta”, concluiu Patrícia.
Deixe seu comentário
Publicidade
