Cidades

Novos profissionais reforçam atendimento odontológico do estad

No Centro de Especialidades Odontológicas



 

O serviço de odontologia ofertado pela rede estadual de Saúde recebeu um reforço de novos profissionais que vai aumentar a capacidade de atendimento à população. São 14 odontólogos que iniciaram recentemente as atividades no Centro de Especialidades Odontológicas do Amapá (CEO) – unidade em funcionamento nas dependências do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL).

De acordo com o diretor do CEO, Fabrício Mourão, agora a unidade vai atuar com 104 odontólogos. O novo efetivo vai aumentar a capacidade do serviço, que antes realizava, em média, 300 atendimentos diários. “Atualmente não temos demandas reprimidas de atendimentos, mas agora a intenção é agilizar ainda mais o serviço”, completou o diretor.

Atualmente, o Centro oferta especialidades em odontopediatria, periodontia, ortodontia, radiologia, cirurgias buco-maxilo-facial, e pequenas cirurgias. O CEO também montou unidades descentralizadas em Macapá: na Igreja Capuchinhos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Federação Espírita do Amapá.

“Com o serviço sendo ofertado em outros prédios, facilitamos para a população com dificuldade de mobilidade, por exemplo, além de fazer atendimentos a uma parcela mais ampla da comunidade”, explicou Mourão.

O atendimento do CEO no HCAL funciona de 8h às 12h e de 13h30 às 20h. Nas demais unidades descentralizadas é de 8h às 12h e de 13h30 às 18h. Por serem especializados, os atendimentos somente são realizados mediante encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade