Cidades

Novos servidores da Educação são capacitados para ingressar no serviço público municipal

Às 19h30 desta quinta, 14, será a solenidade de posse dos novos servidores, no Salão de Eventos Maison Nuance, localizado no bairro Beirol.


A Prefeitura de Macapá deu início na quarta-feira, 13, ao acolhimento e ao curso de capacitação para os servidores aprovados no concurso público para a Educação. Durante dois dias, 270 novos colaboradores que serão empossados nesta quinta-feira, 14, participam de treinamento, onde estão conhecendo o funcionamento da prefeitura e do trabalho feito na Secretaria Municipal de Educação (Semed), seus projetos, programas, equipe técnica, planejamento estratégico, indicadores, educação financeira, avanços, inovações para 2019 e 2020, finanças, entre outros.

O secretário de Administração, Carlos Michel Miranda, fez a abertura dando boas-vindas aos novos colaborados. “É uma grande honra receber esses futuros servidores. Há 14 anos, a prefeitura não realizava concurso público, e estar aqui hoje tem um sentido muito emblemático para a nossa gestão. Esses futuros profissionais irão receber informações internas e várias orientações para que entrem em suas áreas de atuação já conhecendo por dentro como funciona a prefeitura”, explicou.

 Os novos servidores, após a cerimônia de posse, começarão a ser lotados nos seus respectivos cargos. Eles atuarão nas escolas da rede municipal e outros setores da Semed, ocupando cargos de professores, pedagogos, especialistas em educação-administrador, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista.

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, apresentou aos novos colaboradores um pouco do trabalho desenvolvido pela pasta, seu organograma, missão, equipe de trabalho e as metas da gestão. “Eu vivi, e estou vivendo emoções únicas no decorrer de todo esse processo do concurso público, porque fui fruto do último certame, feito em 2004, e hoje, de poder viver novamente esse momento, agora com esses novos colaboradores, em um novo cenário de administração pública, baseado na gestão de pessoas, que agrega competência, considerando os conhecimento, as atitudes, as habilidades, além de capacidade de relacionamento e comunicação. É essa administração que esses novos servidores estão conhecendo nesses dois dias”.

A professora Rute Freitas falou da expectativa para assumir o cargo. “É uma felicidade muito grande ser efetivada. Agora, poderei ficar mais próxima dos meus filhos e de minha família, pois meses atrás tinha pouquíssimo tempo devido trabalhar em Porto Grande e ter que me deslocar diariamente para lá. Não vejo a hora de ser empossada e finalmente poder exercer minha função na minha cidade e mais próximo de minha família”. 


Deixe seu comentário


Publicidade