Cidades

Novos servidores que atuarão na Assistência Social da capital participam de capacitação

Eles serão empossados na noite de sexta, assim sendo habilitados para atender em diferentes unidades da secretaria, como os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Centro de Referência e de Serviço Especializado (Centro POP), Casa Abrigo, dentre outros serviços da Semast.


Os novos servidores municipais da Assistência Social iniciaram na manhã desta quinta-feira, 4, no auditório do Senac, o curso de capacitação. A programação tem por objetivo apresentar aos futuros servidores do quadro efetivo do Município o funcionamento da administração e da política de assistência social.

O secretário de Administração, Michel Miranda, iniciou dando boas-vindas aos participantes, destacando a satisfação da gestão municipal em acolher novos servidores efetivos após 14 anos sem a realização de concurso público no município. “Vocês hoje entenderão um pouco da gestão, estatuto do servido, seus deveres, direitos e aquilo que funciona dentro do estágio probatório de cada um de vocês. Irão entender como atuamos com a nossa estrutura de transparência, que é algo que vem crescendo. Que todos, ao entrarem aqui, possam realmente vir com o sentimento de construir e prestar o melhor serviço público à nossa população, que é o que temos trabalhado ao longo desses últimos anos”, ponderou.

Aos novos servidores, a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Mônica Dias, apresentou o funcionamento da assistência social no município dentro das perspectivas e desafios que serão encontrados na atuação profissional dos servidores. “Nosso trabalho é dentro da linha de direitos, mostrando o papel da assistência no sistema de proteção social. Vocês são muito esperados por nós e foram decisivos para tomada de decisão em aceitar esse novo desafio profissional, que foi assumir a Semast. Saber que teríamos um outro momento na assistência do Município com a chegada de vocês. Temos muitos desafios e trabalharemos juntos para ver as coisas se transformarem e serem construídas”, ressaltou.

O curso encerra ao meio-dia de sexta, 5, envolvendo os novos servidores que atuarão nas áreas da Assistência Social, Psicologia, Terapia Ocupacional e Educação Social. Ao todo, são 47 novos servidores que a Prefeitura de Macapá está capacitando para atuar no serviço público. 


Deixe seu comentário


Publicidade