Cidades

Núcleo de Hidrometeorologia prevê chuvas constantes no fim de semana

Sistema Convectivo ao norte do arquipélago do Marajó está se desenvolvendo rapidamente e causando o tempo fechado no Amapá.


O Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (NHMET/Iepa) prevê muitas nuvens e algumas pancadas de chuva em várias regiões do Estado neste sábado, 20, e domingo, 21.

Segundo o meteorologista e coordenador da Sala de Situação do Amapá (SSAP/NHMET), Jefferson Vilhena, a previsão para os dois dias é de tempo nublado a chuvoso. “O Sistema Convectivo [Coloração avermelhada na imagem de satélite] ao norte do arquipélago do Marajó, está se desenvolvendo rapidamente e apresenta característica de Super Célula, causando chuvas de intensidade muito forte e com ventos que podem chegar aos 30 Km/h”, explicou Vilhena.

Este sábado amanheceu com céu parcialmente nublado em todo o Estado apresentando variação de nuvens no decorrer do dia. Há previsão de chuvas variando de intensidade fraca a moderada sobre todos os municípios. Em Pracuúba, Tartarugalzinho, Itaubal, Mazagão, Santana e Macapá, as chuvas serão mais intensas, com acumulados variando de 15 e 30mm, sendo acompanhadas de fortes ventos.

E no domingo, a previsão é de chuvas fortes e acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. As chuvas mais intensas deverão ocorrer sobre os municípios de Serra do Navio, Pedra Branca, Porto Grande, Ferreira Gomes e Itaubal, com acumulados variando entre 15 e 25mm.


Deixe seu comentário


Publicidade