Número de micro e pequenas empresas inadimplentes cresce no Amapá
O Estado teve alta de 14,8%, saindo de 10.935 para 12.554, o pior desempenho do país

A inadimplência de micro e pequenas empresas (MPEs) aumentou no Amapá, segundo dados da Serasa Experian. No Brasil, o número bateu recorde em março, chegando a 5,38 milhões, sendo a maior da série histórica, iniciada em março de 2016.
Segundo os economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho da atividade econômica durante o primeiro trimestre acabou por não favorecer a ampliação da geração de caixa das empresas. Esse fator e a alta da inflação foram os responsáveis pelo aumento do número de micro e pequena empresas com dívidas atrasadas e negativadas.
O Amapá teve uma alta de 14,8%, saindo de 10.935 para 12.554, se transformando no pior desempenho do país. Somente três estados apresentaram queda na inadimplência das MPEs: Alagoas (-0,8%), Piauí (-1,6%) e Rio Grande do Norte (-0,6%).
O número de empresas inadimplentes de todos os portes também bateu recorde e atingiu 5,7 milhões. Este é o maior número de série histórica – superando o de fevereiro de 2018, que foi de 5,6 milhões (alta de 0,8%). Quando comparada com março de 2018, o volume foi 4,5% maior.
Deixe seu comentário
Publicidade
