Número insuficiente de ônibus causa confusão no Residencial Macapaba
Moradores reclamam e André Lima diz que CTMac está realizando estudo para solucionar o problema.

Na manhã desta terça-feira vários ouvintes reclamaram e enviaram imagens à bancada do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) de conflitos entre passageiros por causa de superlotação. Segundo ele, o número de ônibus é insuficiente para atender os mais de 25 mil moradores do conjunto e brigas, que muitas vezes resultam até mesmo em confrontos físicos, ocorrem todos os dias nos horários de pico. “É muita gente pra pouco ônibus, e por isso aqui tem confusão todas as manhãs. É preciso a CTMac resolver isso urgentemente”, pediu um dos ouvintes, que se identificou como Marco Antônio.
Acionado por telefone pela produção do programa, o presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), André Lima disse que a equipe técnica do órgão já está realizando estudos para resolver o problema: “A equipe técnica da CTMac já está realizando um estudo para resolver essa situação, contemplando não apenas o Macapaba, como vários outros locais, onde identificamos gargalos, inclusive fazendo linhas de ligação entre os conjuntos habitacionais e os bairros”, explicou.
Outro problema que foi alvo de reclamações é a falta de abrigos no Macapaba e a falta de conservação dos existentes em Macapá. “O acordo feito em 2017 com o Setap por ocasião do reajuste tarifário incluiu abrigos, mas não estava previsto no Macapaba; no entanto, podemos incluir o conjunto. Na gestão que antecedeu a gestão do prefeito Clécio foi feita concessão para uma empresa construir e fazer a manutenção de abrigos para explorar com propaganda, mas não construiu nem a metade dos abrigos acordados e nem faz a manutenção dos que foram construídos. Estamos adotando providências para também resolvermos essa situação, esclareceu André Lima.
Deixe seu comentário
Publicidade
