OAB Amapá promoverá Culto Ecumênico Acender das Luzes
Entidade, em entrevista de rádio, também anuncia criação da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana

Douglas Lima
Editor
A Seccional da OAB Amapá, através da Comissão da Mulher Advogada, realizará no próximo dia 15 um culto ecumênico em alusão ao Dia Internacional da Conscientização da Perda Gestacional e Neonatal. O evento terá o nome ‘Acender das Luzes’.
A informação foi dada na manhã deste sábado, 11, pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Roseane Barbosa, no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), esclarecendo que o Culto Ecumênico será chamado Acender das Luzes porque no encerramento velas serão acesas por todos os participantes.
A advogada Roseana Barbosa explicou que 15 de Outubro, o Dia Internacional da Conscientização da Perda Gestacional e Neonatal, é uma data de lembrança e reflexão sobre a família que teve entes queridos perdidos quando paradoxalmente para estes a vida poderia ter começado.
Segundo a informante, o Culto Ecumênico terá início às 18h do dia 15 vindouro, e o Acender das Luzes, às 19h. Padre Paulo Roberto, da Igreja Católica, e o pastor Iaci Pelaes, da Igreja Assembleia de Deus, a Pioneira, já estão confirmados para o ato religioso coletivo.
Trânsito
No mesmo programa Togas e Becas foi anunciada a criação da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana da OAB Amapá, o mais recente segmento da entidade que reúne advogados. No estúdio da emissora de rádio estiveram o presidente da comissão, advogado Jones Fábio Costa Gomes, e o membro Rinaldo Márcio Queiroz.
A Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana foi criada em 29 de setembro, e a posse ocorreu no último dia 7, como uma reivindicação antiga da classe de advogados e advogadas que militam na área de trânsito. Foi uma das propostas de campanha da atual gestão conduzida por Israel da Graça, que também esteve na Diário FM.
O presidente Jones Fábio divulgou que a comissão visa assessorar a OAB Amapá com os temas de trânsito, tráfego e mobilidade urbana, bem como fiscalizar as prerrogativas dos advogados e advogadas, fiscalizando os órgãos que compõem o sistema nacional de trânsito do estado, levando propostas para melhoraria dos serviços, combatendo as desigualdades em defesa de uma melhor qualidade de vida para a sociedade, entre outros pontos
O advogado Rinaldo Márcio Queiroz disse que como atividade inicial a Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana vai em busca do diálogo com todas as organizações, entidades e órgãos que atuam no setor, para depois fazer análises e propor uma melhoria para vida da sociedade em relação no que tange à mobilidade urbana em todo o estado.
Deixe seu comentário
Publicidade





