OAB-AP promoverá I Encontro Transfronteiriço de Advocacia
Evento será em abril de 2020 na capital da Guiana Francesa, Caiena.

Douglas Lima
Da Redação
Em abril do próximo ano será realizado, em Caiena, o I Encontro Transfronteiriço de Advocacia, reunindo operadores de direito do Amapá, Guiana Francesa, Martinica, Guadalupe e Trinidad. A iniciativa do evento é da OAB-AP, através da sua Comissão de Relações Exteriores, que tem o advogado criminalista Wagner Gomes, como presidente, e Paulo José Ramos, secretário geral.
O anúncio do I Encontro Transfronteiriço de Advocacia foi dado na manhã deste sábado, 16, no programa ‘Togas e Becas’, pelo secretário geral Comissão de Relações Exteriores da OAB-AP, advogado Paulo José, pelo telefone, confirmado pelo presidente Wagner Gomes.
Paulo José informou que o evento em abril de 2020 vai procurar, sobremaneira, um acordo dos advogados amapaenses com os que atuam no Platô das Guianas, no sentido de que o exercício da operação do direito flua bem, tanto do lado brasileiro, como do lado de lá da fronteira.
O secretário geral informou que a função primordial da Comissão de Relações Exteriores é a defesa dos direitos e interesses dos brasileiros que atravessam a fronteira na direção da Guiana Francesa, ficando ali ou seguindo para outros departamentos ultramarinos situados no Platô das Guianas.
A Comissão, ainda de acordo com Paulo José Ramos, também atuará na questão de mortes de brasileiros do outro lado da fronteira e sobre o trabalho de nacionais nos garimpos, além de incentivar e atuar na formalização de um intercâmbio que venha a ser bom para os advogados do Platô e do Brasil, notadamente os amapaenses.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores da OAB-AP, advogado Wagner Gomes, também no programa radiofônico, disse que entrou em contato com o presidente do Clube dos Advogados do Amapá, Carlos Souza, para que ele se mobilize para a organização de jogos de futebol entre os operadores do direito do estado e os do Platô das Guianas, visando um congraçamento esportivo entre eles.
Deixe seu comentário
Publicidade
