OAB atua para que Bolívia e os acusados pela morte de amapaense sejam responsabilizados
Corpo da vítima, trazido de San Juan (BOL), está sendo velado no Templo da 1ª Igreja Betel, em Santana. Sepultamento ocorre nesta manhã.

O advogado Maurício Pereira, destacado pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para acompanhar o caso do amapaense que foi enforcado em praça pública na cidade de San Juan, na Bolívia, afirmou na manhã desta segunda-feira (03) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que todas medidas estão sendo adotadas pela instituição para que “o estado colombiano e os acusados pelo assassinato do Vinícius Maciel sejam responsabilizados tanto na esfera criminal, como na área cível”, para que a família da vítima seja indenizada.
Conforme explicou o advogado, que acumula o cargo de presidente da Comissão de prerrogativas da OAB/AP com a função de membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da instituição, “graças ao empenho da OAB junto ao Ministério das Relações Exteriores e autoridades consulares da Bolívia, o corpo do Vinícius finalmente foi recambiado para Santana. E agora estamos em permanente contato com o advogado nomeado pelo órgão equivalente à OAB naquele país, que já está tomando as providências necessárias para punir criminalmente os culpados pelo crime, que já estão presos preventivamente, e também serão responsabilizados na área cível, porque se trata de um casal de fazendeiros, que tem posses para indenizar o órfão, juntamente com o Estado Boliviano”, avaliou.
Deixe seu comentário
Publicidade
