Obra do Aeroporto Internacional “Alberto Alcolumbre” será retomada pela Infraero
A construtora Dan Hebert Engenharia, que terá cerca de 70% da obra, é a nova integrante do consórcio que vinha tocando a construção, substituindo a WVG Construções, que abriu processo de falência.

Deve ser retomada nos próximos dias a obra de construção do novo Aeroporto Internacional de Macapá “Alberto Alcolumbre”, que se arrasta desde 2004 e foi alvo de uma operação (Navalha – 2007) da Polícia Federal. Agora o novo prazo para conclusão é 29 de dezembro de 2018. A construção do novo aeroporto custaria mais de R$160 milhões.
A construtora Dan Hebert Engenharia, que terá cerca de 70% da obra, é a nova integrante do consórcio que vinha tocando a construção, substituindo a WVG Construções, que abriu processo de falência. A WVG era controlada pela Beter, do consório Gautama/Beter (as duas apanhadas na operação da PF) e vinha atuando em consórcio com a EPC construções.
Como a falência da WVG, que teria dívidas de quase R$4 milhões, a EPC pediu na Justiça de São Paulo a mudança no consórcio.
A construção do novo aeroporto de Macapá iniciou em 2004, mas parou três anos depois, após o Tribunal de Contas da União (TCU) falar em fraude na licitação e desvio de R$ 113 milhões. Muitos gestores da Infraero à época foram condenados pelo TCU.
O novo terminal deve ter a capacidade de viajantes aumentada para até quaatro milhões por ano. A nova estrutura do aeroporto prevê acesso viário, elevadores e escadas rolantes, reforma da pista de aeronaves, estacionamento e pontes de embarque, com conectores.
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