Obras avançam e Unifap prevê inauguração do Hospital Universitário em 2019
Com seu mandato prestes a encerrar, Supérti revelou que não será candidata à reeleição: “Legalmente eu poderia disputar a reeleição, mas tenho tido alguns problemas de saúde que precisam de cuidados.

Reitora Eliane Supérti recebe neste sábado (26) autoridades e representantes da classe política para mostrar evolução dos serviços. Nesta sexta-feira, às 17h, acontece a inauguração da pista de atletismo do campus da Universidade.
A reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Eliane Supérti afirmou na manhã desta sexta-feira (26) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que pelo ritmo das obras, que estão “bastante adiantadas”, o Hospital Universitário deverá ser inaugurado ainda no próximo ano, antecipando em muito o prazo estipulado no projeto. Iniciada em janeiro de 2017, a obra está orçada em quase R$ 200 milhões, cujos recursos foram alocados pela bancada federal, através de emendas impositivas.
Com o objetivo de “apresentar às autoridades e à classe política a evolução dos serviços”, de acordo com a reitora, foi montada uma programação para este sábado, com a participação do governador Waldez Góes (PDT), do prefeito Clécio Luís (REDE), deputados estaduais e senadores.
“Tomamos a iniciativa de apresentar às autoridades e à classe política a evolução da obra, com o objetivo de sensibilizá-los para que os recursos sejam repassados com pontualidade. Estamos com o cronograma bastante adiantado e os pagamentos em dia, o que nos permite prever a inauguração do Hospital Universitário muito antes do prazo previsto no projeto. Estamos com uma agenda extensa de trabalho, inclusive às 17h de hoje vamos inaugurar a nossa pista de atletismo, que é oficial, no padrão olímpico, para prepararmos os atletas amapaenses para as Olimpíadas”, anunciou.
Com seu mandato prestes a encerrar, Supérti revelou que não será candidata à reeleição: “Legalmente eu poderia disputar a reeleição, mas tenho tido alguns problemas de saúde que precisam de cuidados. Isso é determinante pra não concorrer a mais um mandato; mas nós temos projetos sólidos e outras lideranças que podem dar continuidade a esse projeto. Estamos construindo a candidatura do professor Emerson Martins, pois ele tem feito excelente trabalho na pós-graduação e tem plenas condições de dar continuidade ao nosso trabalho”.
Deixe seu comentário
Publicidade
