Cidades

Obras de construção de passarelas de concreto prosseguem no bairro Congós

As frentes de trabalho já executaram, em sua totalidade, a cravação de estacas pré-moldadas na passarela 16ª e parcialmente na passarela 12ª.


Os primeiros 217,80 metros linear de construção de passarelas de concreto estão em fase de conclusão na 21ª Avenida (Luís Alves Cunha), no Congós. As obras, iniciadas em setembro do ano passado, contemplam ainda as passagens 16ª (Evandro Carneiro de Melo), 12ª (Comandante Marapanim) e 11ª (José Moacir Banha de Araújo), num total de 1.069,20 metros linear.

As frentes de trabalho já executaram, em sua totalidade, a cravação de estacas pré-moldadas na passarela 16ª e parcialmente na passarela 12ª. De acordo com Paulo Chucre, fiscal de Obra e engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), até a próxima semana os trabalhos serão concluídos na passagem Luís Alves Cunha.

“Faltam apenas dois módulos, de 20 metros de extensão, para serem concluídas as obras na passarela 21ª. Esperamos finalizar os serviços na próxima semana. De lá, iniciaremos a execução da estrutura em concreto da passagem 16ª. Já na passarela 12ª, os trabalhos foram retomados esta semana por conta da readequação das obras”, explica Paulo.

A construção de passarelas em concreto contempla milhares de famílias. O aposentado Pedro Pacheco, morador há vinte e dois anos da passagem 12ª, acompanha todo processo e relata o quanto é difícil a execução das obras. “Nesse tempo que eu moro aqui foi feita apenas duas vezes a reforma na ponte. Tudo quebrado, e a gente vê o quanto é difícil e demorado colocar essas vigas pesadas de concreto aqui. Mas a gente sabe que ficará muito melhor e bonito depois que tiver pronto”, relata.

Os serviços são coordenados pela Semob e recebem recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal André Abdon, no valor de R$ 1 milhão.

Fotos: Nayana Magalhães


Deixe seu comentário


Publicidade