Obras de mobilidade passam por inspeção no município de Santana
Obras de mobilidade passam por inspeção no município de Santana

Com a finalidade de avaliar o andamento das obras do Plano de Mobilidade Urbana do município de Santana, representantes do Governo do Amapá, prefeitura do município e Câmara dos Vereadores visitaram nesta segunda-feira, 10, alguns trechos de ruas e avenidas envolvidos. A obra contempla 23.200 Km de extensão que recebem serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, ciclovia e sinalização horizontal e vertical. O projeto prevê investimento de R$ 38,1 milhões.
A visita teve início na Rua Abílio Rodrigues, onde está sendo finalizado o serviço de drenagem – escavações para a implantação da rede de esgoto pluvial. Fiscal da obra, o engenheiro Dilson Nunes explicou que para não ocorrer qualquer desnivelamento no pavimento, os tubos estão sendo revestidos com uma camada de areia. “Depois vamos fazer o trabalho de reciclagem. Essa área tinha o problema com constantes alagamentos, agora a água será drenada para as caixas e deixará de alagar as ruas e casas”, esclareceu Nunes.
O secretário de Estado de Transporte, Jorge Amanajás, ressaltou que as fiscalizações nas obras serão permanentes para que os serviços sejam de excelência. “Estamos acompanhando os serviços e cobrando da empresa responsável os resultados nos prazos previstos. Sabemos que os transtornos com barulho e poeira, por exemplo, incomodam muito a população, mas vale a pena destacar que, após a conclusão dos trabalhos, os benefícios irão compensar todos esses contratempos”, afirmou o gestor.
Em seguida, a comitiva visitou a Avenida Princesa Izabel e a Rua Pastor Sozinho, antiga Salvador Diniz, que também passam por serviços de drenagem e asfaltamento.
O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, também acompanhou a vistoria afirmou estar satisfeito com o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados de acordo com o cronograma estabelecido pelo projeto. “Agora os trabalhadores poderão atuar com mais tranquilidade com a chegada do verão. Vamos acompanhar todos os passos até a conclusão dos serviços dessas obras que irão garantir uma melhor qualidade de vida para a população de Santana”, afirmou o prefeito.
Uma equipe de técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) está acompanhando e monitorando os trechos das obras para qualquer tipo de eventualidade ou suporte técnico. “Se alguma adutora (rede que distribui água para a cidade) der algum tipo de problema, nossa equipe se desloca até o local para realizar o serviço. E também os ramais que são as ligações que vão para as residências dos moradores que as vezes quebram e precisam ser corrigidos”, explicou o gerente da Caesa em Santana, Olenilson Pereira.
Deixe seu comentário
Publicidade
