Cidades

Obras de pavimentação avançam na ponte da Lagoa dos Índios

Previsão de entrega, segundo Setrap, é para a segunda quinzena de dezembro.


Imagens: Águia Drone

Lana Caroline
Da Redação

 

As obras da ponte da Lagoa dos Índios, na zona oeste da capital, estão a todo vapor para que possam ser entregues, ainda na segunda quinzena de dezembro. Na terça-feira (30) foi iniciada a pavimentação asfáltica do sentido Santana/Macapá, mas as chuvas podem atrapalhar esse serviço.

“Colocamos nesta terça-feira uma capa de pavimentação asfáltica na ponte, mas esse trecho (Santana/Macapá) não está liberado. Só vamos liberar depois de entregar o calçamento, sinalização entre outras coisas. Esse trecho está apenas com uma capa, falta a outra, mas o problema são as chuvas que podem atrapalhar. A previsão é que possamos entregar os serviços concluídos na segunda quinzena deste mês”, disse nesta quarta-feira (01) o secretário estadual de Transportes, Benedito Conceição, durante o programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM).

Além da ponte da lagoa, várias outras obras na zona oeste estão sendo executadas, como o retorno em frente ao bairro Cabralzinho. “As obras daquele retorno estão paradas porque estamos negociando com o pessoal do Residencial Cajari pois vamos precisar de uma parte do terreno deles. O serviço ainda não foi concluído por conta dessas tratativas”, disse Conceição.

Sobre a rodovia AP-070, o secretário afirmou que a previsão de entrega das obras é para janeiro de 2022.

“Fizemos uma visita de fiscalização com o governador Waldez e o prefeito de Itaubal, José Serafim. Já foram feitos 17 km de asfaltamento que vai do Ramal do Paulo até o Inajá. Acreditamos que até o outro fim de semana as equipes já estejam no Inajá. Fizemos uma visita no Carmo do Macacoari e já tem 1 km pavimentado. Esperamos concluir até o fim de dezembro, se as chuvas deixarem, ou até janeiro de 2022”, disse Benedito.

Os projetos para a Rodovia JP (antiga JK) estão sendo finalizados. A tendência é iniciar as obras no início do próximo ano.


Deixe seu comentário


Publicidade